5 filmes sobre o fracasso PUA (aprenda com os erros dos personagens)

Obs: post original publicado em http://br.groups.yahoo.com/group/mestresdaseducao/message/32527 pelo autor do site – seja um membro do site Persuasao.com.br para ter acesso a muitos outros posts! Seja um membro clicando aqui e tenha acesso a milhares de posts interessantes como este!

—————————————————————-

alguns filmes que mostram que ser PUA, ou seja, alguem que é socialmente inútil (se você não sabe o que é isso, leia este post ), nunca acaba bem…

1) ‘Clube da Luta’
O personagem começa o filme beta, se revolta por causa da invisibilidade social e resolve chutar o balde, virando um inimigo do mundo capitalista, um terrorista, ficando óbvio que ele é socialmente inútil. Baixa esperteza. Ausência de ambição (até tinha, mas foi direcionada para o lado errado, para destruir, não construir, agregar). Acaba o filme com a vida destruída.

2) ‘Alfie, o sedutor’
Aqui o personagem foca em pegar mulheres e deixa a vida profissional/financeira em segundo plano. Acaba se envolvendo por mulheres que não o respeitam. Termina
o filme sozinho, confuso e depressivo (e ainda pobre).

3) ‘Roger, o conquistador’
Igual ao Alfie. Vida profissional/financeira em segundo plano. Se envolve com a chefe que não o respeita e chega a dizer que ele é substituivel, seja profissionalmente, como sexualmente. Exibe um alto valor, mas agrega pouco. Por isso o valor social é baixo. Acaba o filme sozinho e desempregado.

4) ‘Amigos, amigos, mulheres à parte’
Outro personagem que foca em pegar mulheres e tem uma vida profissional/financeira medíocre. Acaba se envolvendo e se transforma num beta desesperado. E só acaba o filme com a amada porque é uma comedia romântica, como ‘A verdade Nua e Crua’. Na vida real terminaria sozinho.

5) ‘Jogando com Prazer’
O clássico dos clássicos do fracasso PUA. Personagem exibe um alto valor, mas tem um valor agregado baixo ou quase nulo. Nem dá pra dizer que ele tem uma vida
profissional/financeira mediocre, porque ele nem tem uma. É um vagabundo. Não tem o respeito dos amigos e mulheres. Mulheres falam coisas do tipo para ele: ‘você é apenas bonito, só isso’ ou ‘você não tem planos’. Mulheres não veem qualquer futuro nesse personagem. Baixa esperteza, ausência de ambição e acomodação/vagabundagem são características dele. Termina o filme sozinho e pobre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s